segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Jantar


Ontem recebemos a família p um jantar comemorando nossos aniversários (meu e do marido).

O menu foi: Cordeiro e rosbife assados no forno, gratinado de batatas, salada verde, tomate cereja, cebolinha,molho e geléia de groselha.

A carne de cordeiro foi marinada com alho amassado, azeite de oliva, shoyu, alecrim, vinagre de vinho tinto, balsâmico, mel, sal e pimenta.
O rosbife marinado com sal, pimenta e alho...apenas.
O molho estava com um sabor especial. Misturamos o caldo das carnes assadas, manteiga, f.trigo, leite, creme de leite, shoyu e um pouco de geléia de groselha. Ficou um sabor perfeito p acompanhar o cordeiro e o rosbife.
A salada verde era composta de alface, milho,cenoura ralada,semente de pinhão e temperada com azeite de oliva e uma mistura de ervas diversas.
O gratinado de batatas tinha além das batatas e creme de leite, um pouco de cenoura ralada, alho-poró, cebola roxa e queijo ralado.
Para acompanhar tomamos o vinho tinto Brolio 2004 (Itália).


A sobremesa foi um creme de banana e chocolate servido com sorvete.

Uma delícia de jantar!

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Enrolado de banana com presunto


200 g de presunto fatiado
200 g de mussarela fatiada
6 bananas nanicas cortadas em palito
1 lata de creme de leite

Sobre cada fatia de presunto coloque uma fatia de mussarela e 3 palitos de banana e enrole. Tempere o creme de leite com sal a gosto e noz-moscada. Espalhe 4 colh sopa desta mistura no fundo de um refratário médio. Disponha os rolinhos de banana e cubra com o restante do creme. Cubra com papel alumínio e leve ao forno 200*C por cerca de 25 minutos. Retire e sirva a seguir.
PS: A foto acima eu tirei antes de pôr o restante do creme de leite e levar ao forno. Esta receita é uma boa sugestão p um lanche rápido e gostoso.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

Janela no Inverno


...e da janela da minha cozinha eu vejo as esta§ões mudando...se colorindo...um deleite p os olhos


Nova Fase

Cozer&Comer em novo estilo...nova roupagem.
Sejam todos benvindos!