quarta-feira, 11 de junho de 2008

Pannacotta de baunilha com morangos


2 xic chá de iogurte de baunilha - 4 dl(usei este aqui)
1/2 xic chá de creme de leite - 1dl(grädde)
100 gr de a§úcar
3 folhas de gelatina (gelatinblad)
2 colh chá de a§úcar de baunilha (vaniljsocker)
morangos frescos

Ponha as folhas de gelatina num recipiente com água gelada e deixe cerca de 5 min. Ponha o creme de leite no fogo baixo até levantar um pouco de fervura. Tire as folhas de gelatina do recipiente com água (deixe escorrer bem a água), ponha no creme de leite quente e mexa até a gelatina desmanchar.
Numa tigela ponha o iogurte e misture com o a§úcar e o a§úcar de baunilha. Depois derrame sobre esta mistura o creme de leite e mexa bem. Coloque em copos e leva a geladeira no mínimo 4 horas.
Perto da hora de servir corte morangos e ponha por cima.

PS: Eu cortei os morangos em pedacinhos e coloquei num recipinte com um pouco de a§úcar, tampei, coloquei na geladeira e deixei por cerca de 5 horas p q criasse uma calda natural :P

Um comentário:

Unknown disse...

Eu estava doida para comer panacota para saber como era. Fomos em um restaurante de nome francês, ams com comida de todo o mundo. Pedi Panacota de frutas vermelhas. Uma delícia, mas vem numa xícara bem pequena. A gente pensava quer era muito e só pedimos um. A intenção era dividir. Aquela receita de frango, fiz de novo, só que recheado com pimentão. Comprei um pimentão mergulhado em azeite. Parece de origem grega. Rechei com pimentão, vagem e basilicum. O resto igual, só que de forno. Ficou ótimo, mas não fiz foto. Pena, quem sabe da próxima.