terça-feira, 25 de agosto de 2009

Bolo de cenoura com banana


2 cenouras cruas (tamanho médio)
1 banana madura
1 xic chá farinha de trigo (2 dl)
1 colher sopa de fermento
2 colh de chá de canela
2 ovos
1 xic chá de a§úcar mascavo (usei Brun Farin Strö)
1/2 xic chá de óleo
1/2 xic chá de coco ralado

Ligue o forno na temp. de 175*C. Unte uma forma com margarina e f. de trigo. Descasque as cenouras e rale (no ralo grosso). Descasque a banana e amasse com um garfo.
Misture a farinha de trigo, o fermento e a canela em um recipiente.
Em outro recipiente bata os ovos e o a§úcar até obter um creme homogêneo. Misture os ingredientes secos na massa e misture com cuidado. Junte então o óleo, a cenoura ralada, a banana e o coco ralado. Misture bem e ponha na forma.
Deixe no forno cerca de 30 a 40 min ou até fazer o teste do palito.
Desenforme e polvilhe coco ralado.

6 comentários:

Blog da Nô disse...

O bolo está lindo! E deve ser uma delícia!
O macarrão também! Eu adoro alcachofra!
Mas, coração de alcachofra, kronärtskockashjärta! Uau! Nunca conseguirei falar sueco!!!
Beijos!

risonha disse...

cenoura e banana devem dar uma boa combinação.
nunca experimentei mas a ideia agrada-me muito.

Odete disse...

O bolo ficou bonito e essa combinacao de ingredientes parece deliciosa.

bjs

AndreaDomingas disse...

Ficou muito bonito e parece-me fofinho! A combinação interessante me interessou muito! :) Vou testar!
Bjs

gelato disse...

Deu até água na boca!

Sercar disse...

Neuma me deparei com seu blog e me deleitei com a sua paixao pela cozinha. Moro na Australia e tambem tenho paixao pela cozinha. Entao resolvi te mandar uns links que da minha parte acho brilhante e caseiros:
http://sites.uai.com.br/guiagastronomia/index.htm
http://tertuliadesabores.blogs.sapo.pt