domingo, 3 de agosto de 2008

Saudades eternas,papai.



No total foram 5 meses de sofrimento,sendo os 3 últimos meses na UTI.Minha angústia só fazia aumentar sempre q recebia notícias e já nem pedia mas implorava a DEUS p q cessasse tanta dor e tanto sofrimento do meu pai.
Eu sofria aqui de longe....minha família acompanhava de perto todo sofrimento. Sofria ele, sofríamos nós.
Eu estava viajando, chegamos ontem e no meio da viagem recebi a notícia da partida do meu pai p a vida celestial.
Era meia noite e vinte(hr Suécia) do dia 31 qdo meu celular tocou e eu já sabia o q iria ouvir.
Minha irmã me comunicou então a partida do papai e naquela hora eu agradeci a DEUS ter dado o repouso q meu pai tanto merecia.
Ele partiu dia 30 as tres horas da tarde.
As emoções ainda estão confusas.Me deparo com momentos q estou forte mas com momentos q desabo em lágrimas.
Choro...as lágrimas caem sem nenhuma vergonha...as lembranças voltam...a vontade de está com minha família...abraçar cada um...chorar juntos...apertar a mão da minha mãe.
O q nos conforma é saber q ele cumpriu sua missão e agora está num plano de LUZ.
Papai viveu 87 anos, 1 mês e 11 dias e deixou sua marca nessa vida terrestre.
Choramos...sofremos...a saudade será eterna...mas estamos aliviados pois sabemos q agora ele descansa em paz.
Agradeço a DEUS a oportunidade q tive de encontrá-lo qdo estive em Fortaleza ano passado. Ele estava bem,conheceu Pedro-Clara ele já conhecia- e nos abençoou.
A imagem q fica nas minhas lembranças é ele olhando,sorrindo e brincando com Clara e Pedro.
Papai, vc estará sempre...sempre nas nossas lebranças e nos nossos corações.
Te amo pai e obrigada por tudo q vc fez por nós.

Na foto o pequeno altar q fiz p papai e onde faço minhas orações p ele.
Aos poucos vou voltando a minha cozinha.

5 comentários:

Elvira disse...

Desejo-lhe muita coragem, querida Neuma.

Que o seu tão amado pai descanse em paz.

Beijo grande.

Romy Almeida disse...

Oi Neuma...
Hoje entrei pela 1ª vez no seu blog e quando estava eu pronta para lhe dar os parabéns, me deparo com este tópico.
Os meus mais sinceros pêsames... pela sua perda...
apesar de não nos conhecer-mos sei o quanto deve custar a partida de um ente querido. Li no texto que ele sofria muito enquanto esteve internado... pois bem... foi uma benção de facto a sua partida e nota-se nas suas palavras o quanto deve ter sofrido também.
Mando-lhe um grande abraço fraternal e que Deus a ampare e ao seu Pai também.
Bjs

Isabel de Miranda disse...

Neuma eu sei o que está a sentir.O meu querido pai partiu fez hontêm 5 meses com muito sofrimento.É muito triste vêr quêm nós amamos sofrerem tanto!!!Querida eu também fiz um altar para o meu pai.É tão reconfortante quando estamos a rezar.Força Deus quiz assim o meu pai tinha 75 anos.Beijinhos

Odete disse...

Neuma, que Deus te de forcas nesse momento triste.
Um beijo carinhoso.

Beatriz Belliard disse...

Neuma, sei bem o que ê passar este momento longe de todos, e te desejo muita força, o mais dificil é para os que ficam, e ele agora descansa em paz. beijos e fique com Deus