terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pudim de leite condensado



Sempre pensei q fosse um "bicho-de-sete-cabe§as" fazer a melhor sobremesa do mundo: pudim de leite condensado. Achava q a calda era difícil demais e q eu nunquinha iria acertar.
Até q fiz uma festinha de natal "abrasileirada" aqui em casa e uma das amigas "brasucas" fez o pudim e me deu a receita. Fiz...tentei...e acertei.
Agora virou vício.De vez em qdo estou lá no pé-do-fogão a fazer essa deliciosa sobremesa q me faz "viajar" no tempo e sentir um sabor "bem Brasil" =)
Vamos a receita:
1 lata de leite condensado
a mesma medida de leite
3 ovos
1 1/2 xic de a§úcar (3 dl)

Bata o leite condensado, o leite e os ovos no liquidificador. Derreta o a§úcar em uma panela até virar uma calda, logo dp espalhe-a na forma ainda quente e derrame o pudim. Asse a uma temp. de 180*C em banho-maria cerca de 45 min (isso depende do forno) e fa§a o teste do palito.

2 comentários:

risonha disse...

a receita é óptima... ás vezes achamos que é difícil confeccionar certas coisas, mas depois de experimentarmos vemos que é super fácil.
foi o teu caso...

Lidi disse...

Olá!
Que tipo de forma vc usou para o pudim? Eu aqui só encontro forma aberta no meio, acaba dando água no pudim. :(