segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Ingredientes


Algumas receitas q fa§o aqui levam ingredientes "suecos" q não sei se existem no Brasil.
Qdo morava em Fortaleza não me interessava por culinária e nunquinha fiz sequer um bolo. O máximo q fazia era: purê de batatas, batatas fritas, saladas e algumas sobremesas.
Portanto, se eu não me interessava em cozinhar, naturalmente não conhecia ingredientes "especiais", "diferentes", "aromáticos" etc e tal.Conhecia somente o básico.
Chegando por aqui a história mudou. Além de "pilotar" a cozinha me interessei por gastronomia e adoro provar novas receitas e novos ingredientes.
Não sou uma "expert" na arte da culinária...sou uma "amadora"...e nem sei se um dia chegarei a "tanto" mas o importante é pôr uma boa dose de carinho em tudo q fa§o.
Ando numa fase de fazer muffins e semana passada fiz um de ma§ã ralada q leva uma massa de amêndoas q aqui chama-se "mandelmassa".
Esta massa é a massa de "marsipan" (mar§apão, marzipã) muito encontrada em recheios de chocolates e/ou coberturas das tortas feitas desse lado de cá.
Esta massa é utilizada também em sobremesas, muffins, tortas de ma§ãs.
Vou colocar a receita aqui depois mas antes gostaria q vcs me dissessem se conhecem este ingrediente. Se existe no Brasil...ou em Portugal..ou USA...ou outro país.
Aguardo a respostas de vcs.
Obrigada e uma ótima semana a todos.

PS:A foto é uma embalagem de mandelmassa da marca Odense.

5 comentários:

Marizé disse...

Em Portugal é muito comum o "massapão", parece-me que é a mesma coisa. Todas as pessoas deveriam ser assim como você, cozinhar com carinho. Parabens

Elvira disse...

Pois claro, é massapão! :-)

Agdah disse...

Aqui nos EUA, há Almond Paste(pasta de amêndoas) e marzipã.Esse último é mais doce por conter mais açúcar.

Beatriz Belliard disse...

Aqui na França é conhecido como pâte d'amande, e se usa muito, uma delicia !

Anônimo disse...

Oi Neuma! Eu só tinha visto Marzipan importado, mas fui procurar no Google e vi que tem já nacional e vende-se em vários lugares. Veja o link para a empresa que produz:
http://www.santagemma.com/produtos.php

Deve haver também outras empresas.
Um beijo!
Essa Mandelmassa deve ser uma delícia!

www.mangiachetefabene.wordpress.com