segunda-feira, 17 de março de 2008

Quindim da mamãe


Encontrei esta receita de quindim no blog Comer Naturalmente, fiz e adorei. Foi a primeira vez q fiz quindim e tb a primeira vez q vi uma receita q não leva tantas gemas. Aprovadíssimo :-)

4 gemas
2 ovos inteiros
1 xic chá de a§úcar
1 colh sopa de margarina derretida
100 g de coco ralado
2 colh sopa de leite de coco
1 colh sobremesa de baunilha ( eu usei 1 colh chá de vaniljsocker - a§úcar de baunilha)
Misture tudo numa tigela na ordem indicada.Use colher de pau.Unte com margarina e polvilhe a§úcar forminhas p empadinhas. Coloque a mistura e leve p assar em banho-maria cerca de 40 min.
Desenforme e sirva morno ou frio.

Eu usei o forno a 180*C.
Esta quantia deu 12 quindins das minhas forminhas tamanho médio.

14 comentários:

Anônimo disse...

os seus quindins estão lindos. Gosto muito destes doces, fazem-me lembrar um pouco a doçaria conventual portuguesa.Delicioso. Bjinhos

Marizé disse...

Ao tempo que ando para fazer quindim, agora fiquei com mais vontade ainda.

Beijocas

claudia disse...

Eu tb nunca fiz, mas lá que gosto..gosto e os seus têm um aspecto lindo!

AndreaDomingas disse...

Olá Neuma!
Os quindins estão lindos! Eu também nunca vi uma receita com pouco ovos, como esta, que ficasse boa! Vou com certeza experimentar também! Fiquei curiosa só pelo rendimento... você deve ter usado aquelas forminhas bem pequenininhas, não?

Bjs

Cláudia disse...

Neuma, não sou muito ligada em doces, passos dias sem comer,(doces, eheh) só que estes mini-quindins são uns dos poucos prediletos meus. E a sua receita já está anotada. Gostei porque realmente não vai tantas gemas como outros que já vi.

bjinhos

Luciana Macêdo disse...

Nunca fiz Quindim,não sou muito chegada a ovos acho que é por isso.
Os seus estão molhadinhos parecem ótimos.
Bjs!

Alessander Guerra disse...

Só passei para te desejar uma Boa Páscoa!

Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.blogspot.com

Unknown disse...

olá eu gostaria de saber ,quantos quindins da para fazer mais ou menos nas forminhas de numero 9..obrigada..

Mariana disse...

Poucos ovos e pouca açúcar... Fantástico.. Tentarei até o final desta semana. Tack så mycket!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

nossa AMeei nao fiz ainda mais vou fazer bjiinhos '

Anônimo disse...

Muuito bom amei '
beijos

Anônimo disse...

achei muito bom,facil de fazer..eu nunca tinha feito
cada receita são 10 quindim médio ou 7 grandes.parabens!!

Mel disse...

Ameeeeeeeeeeeeiiiiiiiii!
Ficou maravilhoso, deu mto certo, prático e o melhor de tudo, baratíssimo!

Viaggiante disse...

estão otimos, tenho 13 anos, fiz com minha mae aprovamos e desejamos muita boa sorte pra vc neuma estão maravilhosos.