quinta-feira, 8 de março de 2007

Bolo prático de banana


4 ovos
1 xic chá de óleo (aqui usei o Rapsolja)
2 xic chá de a§úcar peneirado
6 bananas pratas ou nanicas maduras (como aqui as bananas são grandes usei apenas 3)
2 xic chá de farinha de trigo peneirada
1 colh sopa de fermento em pó
Bata os ovos inteiros com o óleo no liquidificador até dobrar o volume. Acrescente as 2 xic de a§úcar e continue batendo até agregar bem os ingredientes.Despeje numa vasilha, junte a massa batida com as bananas cortadas em rodelas finas. Acrescente a f. de trigo, o fermento e misture td delicadamente. Coloque em uma forma (redonda com furo no meio) untada. Por cima fa§a uma farofa de 1/2 xic chá de a§úcar com 1 colh sopa de canela em pó, polvilhe sobre a massa q já está na forma. Leve ao forno pré-aquecido por +/- 35 min.

Esta receita recebi da minha irmã Neuiza na semana passada. Fiquei curiosa em fazer e provar, já q ela fez mil e um elogios.
Ontem fiz...realmente é uma delícia. Mandei um peda§o do bolo p meus sogros provarem. Putz! Adoraram...me ligaram agradecendo e dizendo ser o melhor bolo q já fiz desse lado de cá...uai..:-)
Usei a farinha de trigo do Brasil pois qdo uso a f. de trigo daqui (em receitas "brasileiras")a massa do bolo fica pesada :-(

6 comentários:

Anônimo disse...

Adoro bolo de banana e esse parece bom e fácil de fazer.

Agdah disse...

Que bom que vç encontra a farinha brasileira, mas aí não tem aquela farinha própria para bolo que tem menos proteína?

Anônimo disse...

Neuma, gostei desse bolinho e já guardei a receita :D

beijos

Anônimo disse...

Fiquei doidinha pra fazer esse bolo, pois sou maníaca por banana; mas, minha cozinha estará interditada por uns tempos, pois estou precisando de um fogão novo e de consertar o liquidificador. Assados nuito sensíveis não estão dando muito certo aqui neste forno. De todo modo, estou numa fase ativa de estudos, sem poder inventar moda na cozinha. E esse bolinho de banana vai ficar na minha lista de desejos, até estrear um fogão novo.
Parabéns pelo resultado!
Bjs

Anônimo disse...

Vou fazer. Pareceu bem gostoso. Bj

Anônimo disse...

Fiz o bolo... ficou maravilhoso... muito fácil de fazer...
Nota 10!!