sexta-feira, 23 de maio de 2008

As primeiras "bullar"...


...a gente nunca esquece.
Ontem venci o "medo" e fiz minhas primeiras "kanelbullar" q são pãezinhos recheados com canela e a§úcar.Um pãozinho bem típico daqui. Vir a Suécia e não comer "bulle" é o mesmo q ir a Fortaleza e não comer uma "tapioquinha".
Sempre tive certo receio de fazer pães, acho q p se fazer pães tem q ter uma certa "magia" nas mãos.
Bem...não utilizei nenhuma "magia" mas apenas a vontade de fazer e ver o resultado final.
O resultado foi até satisfatório, levando em conta q foi a primeira vez na minha vida q fiz pães.
Filhos e marido aprovaram. Pronto! Preciso dizer mais alguma coisa? Afinal esses "jurados" são exigentes e como todo "bom sueco" conhecem bem o sabor de uma gostosa "bulle".
Acho q da próxima vez tenho q caprichar mais no recheio (com medo q ficassem muito doce ou com sabor forte de canela tive o cuidado de "manerar" na dosagem) e tb no "formato" (preciso aprender a fazê-las em espiral).
Agora q "desencantei" estou empolgada p fazer outros tipos de pães e para isso pedi ao maridon uma máquina p me ajudar..claro né?
Afinal com a for§a q fiz ontem p mexer a massa estou com dores nos bra§os até agora(desculpa amarela p ganhar uma máquina) e ele "prontamente aceitou" meu pedido :)

4 comentários:

Unknown disse...

hahahahaha
O nosso jeito (mulher e brasileira) conseguimos tudo, ainda bem que vai ganhar a máquina.
Eu amo fazer pão, mas na maneira tradicional. Eu e a massa entendendo, saber o ponto certo para ficar fofinho e macio.
Ontem eu fiquei me divertindo fazendo a massa da esfiha e na primeira mão achei a massa faltando farinha apesar de não estar grudando, deixei descansando e mais farinha até dar o ponto certo.
O temperatura da mão conta, apesar que nunca tive problemas com isso (olha que minha mão é quente). Minha avó sempre dizia que como boa italiana a minha mão era otima para pizza, poxa aprendi com ela hehehe
bjss e bom find.

Migas disse...

Lindíssimas mesmo! Mas agora fiquei curiosa com os ingredientes. O sabor imagino que tenha ficado óptimo mas olhe que o aspecto ficou lindinho também! Não conheço os originais mas ficaria bem encantada com um desses ao lanche.

Quanto às massas, eu também não sou grande espingarda. Será uma questão de treino e sensibilidade, talvez.

Beijo

AndreaDomingas disse...

Já ouvi muito falar das Kanelbullar, pois uma amiga mora na Suécia! Agora que vi aqui as suas(que aliás ficaram bonitas, sim senhora), vou ficar esperando a receitinha!
Bjs,

subarrios disse...

Ando em incursões pela blogosfera e vim aqui ter...

Os seus pãezinhos estão lindos e mimosos!! Eu adoro fazer pão!

Mas uma coisa é certa, para fazer pão não é preciso ter magia... é preciso fazer com muito amor!