segunda-feira, 16 de abril de 2007

Empadão de frango


Massa:
2 xic de f. trigo (aqui usei 3 xic(6 dl) e não usei a maizena)
1 xic de maizena
1 colh sopa de fermento em pó
1 xic de margarina (cerca de 200g)
1/2 xic de leite (1 dl)
1 ovo
Misture os ingredientes da massa, sove bem, coloque num saco plástico e leve a geladeira enqto faz o recheio.

Recheio:
1 kg de frango cozido e desfiado
Pimentão picado(vermelho e verde ou da sua preferência)
Cebola picada
Tomate picado
Milho
Azeitonas picadas
1 tablete de caldo de galinha
Maizena p engrossar
Sal e pimenta a gosto

Tempere a carne do frango como de costume. Leve ao fogo p cozinhar com 1 xic de água e ponha o tablete de caldo de galinha. Qdo a carne do frango estiver macia, apague o fogo, retire a carne e reserve o caldo q sobrou. Caso precise vá colocando água na fervura até o frango ficar macio.
Numa frigideira refogue a cebola depois ponha o tomate, os pimentões,o milho e as azeitonas. Ponha a carne do frango desfiada, uma xic do caldo q cozinhou o frango, a maizena e deixe cozinhar até engrossar. Ponha sal e pimenta a gosto.Reserve.
Divida a massa em duas e abra com o rolo (não esque§a de enfarinhar o local e o rolo).Ponha a massa num pirex untado, coloque o recheio. Abra o outro peda§o da massa p cobrir o recheio. Fure com um garfo, passe uma gema por cima p dourar, aperte as laterais da massa com um garfo e leve ao forno quente (200*C) por cerca de 20 min.

Nunca havia feito um empadão mas ontem decidi fazer e ver se sou "capaz".Trabalhoso não é...mas precisa de "tempoooo". Fazer a massa, desfiar o frango, cortar tomate, pimentão, cebola...ih!!isso toma um tempo "danado".
Tempo aqui é contado, afinal sou tudo e mais alguma coisa (dona de casa completa- lavo,passo,cozinho,faxino,cuido de minhas crias-1 e 3 anos-, do jardim e blablabla). Mas ontem, enqto crian§as brincavam no jardim e o pai olhava os dois eu fazia meu primeiro empadão. Resultado? Ótimo :-)

5 comentários:

Geórgia disse...

Que delícia dupla! Encontrar mais uma cearense aqui e empadão de frango, eu adoro! Bjs :)

Elvira disse...

Que maravilha, essa torta! :-)

Anônimo disse...

Neuminhaaaa, estou encantada com seu site de culinária, puxaa, que delícia!Tenho certeza que me ajudará muiiiito na minha lida na cozinha!um super beijinho!

Anônimo disse...

Neuma, sou brasileira d SC morando aqui na Suécia tb!!! Que coicidência eu encontrar seu blog!!! E é uma delícia isso tudo aqui, hein? Vc mora em Estocolmo? Me mande um email e vamos manter contato!!! pamiskadespelare@gmail.com
beijos!!!

Barbara disse...

Eu amo empadão de frango, minha tia faz e eu babo... *www.trivialfenomenal.zip.net*