quinta-feira, 19 de abril de 2007

Salada de abobrinha

Abobrinhas cortadas em cubos
Cebolas cortadas em tiras finas
Castanhas
Passas
Ponha numa assadeira forrada com papel alumínio os ingredientes acima.Leve ao forno 180*C e deixe cerca de 50 minutos. Cubra com o papel alumínio qdo levar ao forno.

Azeite
Alho (2 dentes cortados em fatias)
Orégano
Sal e pimenta a gosto
Numa frigideira grande, refogue o alho no azeite, ponha o orégano e tempere com sal e pimenta.Misture a salada q tirou do forno, deixe fritar um pouco e sirva.

4 comentários:

Elvira disse...

Deve ser perfeita para acompanhar grelhados! :-)

Cláudia A. disse...

Oi Neuma, a salada é linda e deve ser muito gostosa também. Amo abobrinhas. Você esta muito chique com esse vídeo rodando aí no blog.
Comentando a sua visita de ontem: tenho uma amiga que também é cearense e que não come nada que venha do mar, ela tem horror a camarão. Agora conheço outra cearense que não come lula. Disse para a minha amiga que ela seria "destituída do cargo de cearense". Cuidado que isso pode acontecer com você também. (risos). Um beijo a todos.

Barbara disse...

Gostei, amei, adorei. Adoro receitas simples e fáceis de fazer. O meu lema é: sem complicação na cozinha! Um beijo e boa semana *www.trivialfenomenal.zip.net*

Anônimo disse...

Essa salada é mais uma que vou aplicar diretamente aqui na minha cozinha. Ela tem a nossa cara. Suas boas, práticas e sugestivas idéias são sempre benvindas, Neuma. Bjs