segunda-feira, 9 de abril de 2007

Salada de tomate com rúcula


1 cebola roxa cortada em tiras finas (rödlök)
15 tomates-cerejas cortados ao meio
4 tomates secos cortados em tiras
3 colh sopa de sementes de pinhão (pinjenötter)
2 colh sopa de azeite de oliva (olivolja)
2 colh sopa de vinagre balsâmico (balsamvinäger)
1 colh sopa de mel
rúcula
sal e pimenta a gosto

Coloque numa saladeira a cebola, os tomates-cerejas, os tomates secos e a rúcula. Misture o azeite, o vinagre balsâmico, o mel, o sal e a pimenta.Jogue na salada. Toste a semente de pinhão e polvilhe sobre a salada.

A receita pede rúcula mas como eu não tinha em casa (e p ser sincera não gosto desta folhinha), então usei a alface americana (isbergs sallad).
Na foto, no cantinho esquerdo vc vê um "dedinho"...é Pedro q estava nos meus bra§os na hora q eu tentava tirar a foto e ele não resistiu..quis provar a salada tb :-) rsrsrs

4 comentários:

kini disse...

Hum!!!Parece deliciosa...um dia destes vou experimentar...ainda não provei os tomates secos.
Bjs.

Elvira disse...

Uma saladinha perfeita para acompanhar grelhados! :-)

Anônimo disse...

Simples, fácil, colorida e deliciosa. Saladinha perfeita :D

Cláudia A. disse...

Oi Neuma, hoje consegui parar e olhar o seu blog com calma, como ele merece. Menina, amei o seu espaço e ainda por cima vi fotos do Pedro e da Clara. Eles são muito fofos. Amei vários posts: o da janela da sua cozinha, o do jantar de aniversário, o dos enroladinhos de presunto e banana que devem ser uma delícia. Meu marido tem uma prima que também casou-se com um sueco e mora bem próximo a Estocolmo. Estamos planejando visitá-la no ano que vem. Talvez assim possamos nos encontrar. Um beijo grande.