quinta-feira, 17 de maio de 2007

Filé de porco com curry


600 g de filé de porco (fläskfile)
250 ml de creme de leite (2 1/2 dl grädde eller mellangrädde)
2 colh chá curry (2 tsk)
1 banana cortada em rodelas
sal e pimenta a gosto
Corte o filé de porco em fatias e frite em uma frigideira com manteiga(ou margarina) até dourar. Tempere com sal e pimenta e ponha numa forma.
Misture o creme de leite com o curry (caril), jogue por cima da carne e distribua as rodelas de banana na forma.
Leve ao forno, 220*C, cerca de 15 min.
Sirva com arroz branco e salada.

6 comentários:

Elvira disse...

Vinha mesmo a calhar para o meu almoço! :-)

Cláudia A. disse...

Amo tudo o que leva curry. Fica com um saborzinho tão especial... Um beijo.

Agdah disse...

Eu sempre querendo perguntar e esqueço, me conte aí, foi difícil aprender sueco?

Neuma disse...

Oi Agdah...foi, é e continua sendo difícil aprender sueco ...rsrsrs
No início a gente pensa q nunca vai aprender mas o tempo, a perseveran§a faz a gente se "dessenrolar" no idioma.
Mas não é fácil não, até pq é um país onde cada região tem seu dialeto próprio, as vz dificultando a compreensão.
Bjos

ioneml disse...

Oi Neuma tudo bem? gostaria de saber se vc tem a receita do smogorstorta, é aquela torta fria com pão passada na manteiga, com mistura de maionese e outra coisa que não lembro, e daí eles (os suecos) colocam recheio com pepino, entre outras coisitas mais..vou ficar muito feliz se puder me ajudar..meu marido adora! escreve p mim: ioneml@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Neuma gostaria de saber se vc tem aquela receita do smogorstorta. Acho q n escrevi certo, mas é aquela torta fria feita com pão passado na manteiga, depois na maionese junto com outra coisa que não lembro e recheado com pepinos e outras coisas que eles (os suecos)queiram colocar.
Se tiver me escreve tá? ioneml@hotmail.com