segunda-feira, 14 de maio de 2007

Meu presente


Ontem Dia das Mães no Brasil (aqui é somente no último domingo de maio) não fui a nenhum restaurante em busca de me deliciar com um prato fino.
Abri o freezer e tirei: uma feijoada e carne de sol desfiada.
Esquentei a feijoada, fiz um arroz branco, fiz uma farofinha com a carne de sol desfiada e me deliciei com esta maravilha.
Feijoada, farofa, arroz branco e rodelas de laranja. Tudo bem..faltou o couve e o torresminho torrado..mas também é querer demais né?
Morando numa terra onde não existe farinha...não existe feijoada...me sinto uma sortuda em poder me deliciar com esta maravilha,nem q seja uma vez ao ano.
Meu presente foi "tudibão" ;-)
PS: Como estes ingredientes chegaram aqui? Segredinhos de quem vive do outro lado do oceano mas de vez em qdo recebe visitinhas "made in" Brasil.

5 comentários:

Beatriz Belliard disse...

Ola neuma ! Que delicia de feijoada ! Eu hj tb tirei do congelador, so nao fiz farofa pq o marido nao gosta.

Elvira disse...

Que pratinho mais apetitoso e tão genuinamente brasileiro! :-)

Agdah disse...

Engraçado é que lá na Bahia, a feijoada é com feijão mulatinho. Feijão preto não é muito popular. Mas voçê é danada mesmo, hein?

Cláudia A. disse...

Neuminha, sua feijoada está linda. Espero que tenha aproveitado muito o seu presente de dia das mães. Um beijo.

Anônimo disse...

Estou aproveitando o domingo pra me deliciar no Blog de vocês, cozinheiras do mundo! Dá vontade de fazer um tambem, mas cadê tempo? A cara da sua feijoada dá agua na boca...mas você nao diz no inicio do seu blog que vc nao gosta de arroz e nem de feijao? Moro na Alemanha, e até agora nao tive a sorte q vc teve:; encontrar Picanha por aqui.
Um abraco, Giane